Aline Carvalho é executiva de uma empresa de navegação, triatleta amadora e veste Mynd!

Ela trabalha em horário comercial e treina todos os dias, inclusive fins de semana, quando os treinos são ainda mais pesados.

No horário da manhã, pedala quatro vezes por semana e corre três. Pela noite, são três dias de natação e três de musculação.

Nas quartas-feiras, por exemplo, acorda às 3:00 para começar o pedal às 4:30!

O triathlon é uma modalidade que exige dedicação, disciplina e muito preparo físico.

 Algumas pessoas podem se perguntar como é possível encarar o combo “nada-pedala-corre” e ainda ter disposição para trabalhar e realizar outras tarefas no dia a dia.

A dica que Aline dá é não pensar muito: “Natação e musculação são as duas atividades que eu menos gosto, mas o que eu acabo fazendo é isso: não penso e vou.”.

Ela diz que o segredo para não sucumbir ao cansaço é a alimentação e suplementação adequadas. Mesmo dormindo pouco, com estes dois pliares em dia, consegue manter a energia e o equilíbrio para trabalhar concentrada e treinar bem.

Outro ponto importante na visão da atleta é encontrar diferentes motivações: “Se o tempo ou a performance tá te fazendo bem, tá te motivando, excelente, foca nisso. Se não, procura outra razão, treinar com a galera, ou usar aquele tempo pra pensar.”

Para quem está começando ou tem vontade de iniciar no triatlhon, Aline faz as seguintes recomendações:

- Buscar orientação adequada em primeiro lugar

- Adquirir equipamentos mais simples num primeiro momento

- Encontrar uma turma legal

“Você vai se envolvendo e se apaixonando cada vez mais e se isso for pra você, se isso for uma coisa que vai te tocar de uma forma única, você vai descobrir rápido os seus meios de continuar e de permanecer no esporte.”

 

Aline Carvalho
Atleta amadora
Ultramaratonas e Ironman
www.facebook.com/aline.tri
instagram.com/alinecarvalho