Para todos os gostos e níveis de treinamento, que vão do amador aos mais disciplinados, nos próximos dois meses alguns eventos de ciclismos e mountain bike prometem abalar algumas cidades do estado de São Paulo e atrair muitos simpatizantes e praticantes desses esportes.

O primeiro é o Shimano Fest 2018, que este ano acontecerá no Memorial da América Latina, nos dias 14, 15 e 16 de setembro. O segundo é o L'Étape Brasil By Le Tour de France, no período de 28 a 30 de setembro em Campos do Jordão. E na primeira quinzena de outubro, para os amantes das montanhas, a 4ª etapa do GP Ravelly 2018, que acontecerá no período de 12 a 14 de outubro, em Espírito Santo do Pinhal.

Confira a seguir mais detalhes sobre cada um deles e aproveite para se equipar antes, visitando na loja virtual da Mynd. Possuímos tudo que você precisa para participar desses eventos, de roupa para ciclismo a acessórios, que inclusive estarão expostos, tanto na Shimano Fest quanto na edição L'Étape Brasil, em Campo do Jordão.

Shimano Fest 2018

Conhecido como o Festival da Bicicleta, o evento é gratuito e durante os três dias (14, 15 e 16/09) tem a proposta de permitir que os simpatizantes do ciclismo possam vivenciar esse universo, tendo como espaço o Memorial da América Latina, próximo ao metrô Barra Funda.
A família toda pode participar, com exceção do primeiro dia (14/09) que reunirá apenas os lojistas e os profissionais do mercado. Nos demais dias (15 e 16/09) até os pequenos que estiverem aprendendo a pedalar podem participar, afinal, além de praticar o esporte, todos as pessoas poderão curtir os shows de música, as palestras e os debates com pessoas que vivem e “respiram bicicleta”.

Mais informações: http://shimanofest.com.br/01-evento/


L'Étape Brasil By Le Tour de France

Originalmente conhecido como o maior evento esportivo anual do mundo, o Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial (composto por 25 etapas de trajetos diferentes, cada uma delas com cerca de 200 Km de distância), que acontece na França e reúne praticamente a “nata do ciclismo”.
Para proporcionar ao ciclista amador o gostinho de participar dessa prova, o organizador do evento criou o L'Etape, que acontece em um único dia e permite que o ciclista amador possa experimentar uma das etapas do Tour de France. O L’Etape fez tanto sucesso, que o evento já acontece em vários países.
Em sua quarta edição, este ano a prova será no Brasil e acontecerá pela primeira vez na cidade de Campos do Jordão, ao invés de no município de Cunha, como vinha acontecendo nas edições anteriores. O trajeto terá 117 Km e 2.612m de ascensão.

Mais informações sobre o evento e as inscrições pelo site: http://www.letapebrasil.com.br/apresentacao/

GP Ravelly 2018 – 4ª etapa

O roteiro de prova inclui todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, propriedades particulares e estradas pavimentadas, exigindo a total atenção por parte dos atletas, e haverá dois níveis de percurso: um mais técnico e longo para os atletas inscritos na Categoria Pró, e outro sem tanta exigência técnica, exceto para os atletas das Categorias Sport, e mais curto.
A Categoria Light, quando oferecida, é destinada aos atletas que estão começando no MTB (mountain bike), com um percurso menor e com uma altimetria menos exigente que as demais.
As categorias Pró e Sport largarão separada por bolsões e disputadas no sistema maratona ou XCM (mountain bike de longa distância).

Mais informações sobre o evento e as inscrições pelo site: http://www.eutreino.com.br/ravelli/index.php?evento=106