O ano está apenas começando, mas, para quem ama esportes, já é preciso ficar atento ao calendário de eventos, afinal de contas, são várias as provas disponíveis, muitas das quais com número limitado de inscritos.

Lembre-se de que é preciso se preparar com antecedência para ter uma boa performance e não sofrer com as dores durante as provas. Por isso, aqui na Mynd, você encontra as melhores opções de acessórios e roupa para ciclismo, corridas e triathlon para garantir total conforto e um ótimo desempenho.

Confira as 7 principais provas do bimestre em São Paulo:

17/02 - Fast Running Santo Amaro – 2ª etapa

Diferentemente dos eventos marcados por grandes aglomerações de atletas, a Fast Running Santo Amaro é uma corrida mais simples, ao redor da praça Severo Gomes, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. É possível participar da corrida de 5km e da caminhada de 3km. A largada será às 08h30.

17/02 – Smart Running Morumbi 2018 – 2ª etapa

A Smart Running Morumbi é uma prova criada com o objetivo de reunir os apaixonados por corrida em um horário em que praticamente não são realizadas provas do tipo – sábados às 16h30. A prova ocorre na pista de cooper da praça Vinícius de Moraes, no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. As opções possíveis são a corrida de 4,5km e a caminhada de 3km.

25/02 – 11ª SP Run

Um evento diferenciado, a SP Run está em sua 11ª edição e ocorre dentro do complexo do Shopping SP Market, nas alamedas internas, no bairro Jurubatuba (zona sul de São Paulo). Marcado por um clima de descontração, o evento inclui caminhada e corridas de 4km e de 8km. A largada ocorre às 08h30.

04/03 – 6º Circuito de Corridas Trilopez – 2ª etapa

O circuito consiste em 10 etapas. A segunda delas ocorre no Parque Cândido Portinari, na Vila Hamburguesa (zona oeste de São Paulo). A prova tem uma distância de 6km, com concentração a partir das 07h30 e largada às 08h30.

04/03 – Run the Bridge

Uma prova mais ousada e diferenciada, a Run the Bridge (corrida na ponte, em inglês) tem sua largada e chegada na Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como “ponte estaiada”. O percurso, na marginal do rio Pinheiros, conta com distâncias de 5km e de 10km. A largada ocorre às 7h.

11/03 – 12ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Evento de maior porte, a Meia Maratona Internacional de São Paulo conta com um percurso de 21km pelas principais ruas e avenidas do centro e da zona oeste da capital paulista. A largada e a chegada ocorrem na praça Charles Miller, em frente ao estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). As largadas ocorrem em três horários diferentes: às 06h40 para cadeirantes, às 06h55 para a elite feminina e às 7h para a elite masculina.

18/03 – Circuito das Estações 2018 – Etapa Outono

Com 4 etapas (uma para cada estação do ano), o Circuito das Estações percorre toda a extensão da avenida Pacaembu, na zona oeste da cidade. As largadas ocorrem em horários diferentes, conforme a distância do trajeto: às 7h (corrida de 5km), às 8h (corrida de 10km) e às 8h15 (corrida de 3km).

E aí, se animou? Não faltam opções para sair correndo pela cidade, em busca de saúde, bem-estar e qualidade de vida!