O ciclismo exige uma boa alimentação visando a reposição calórica pós-treinamento. Por se tratar de um exercício intenso, o ciclista deve ter em mente que precisará comer antes, durante e depois do seu treino.

Para melhorar o seu desempenho, fizemos uma lista de alimentos que não podem faltar em sua dieta, confira:

  • Carboidratos

Os carboidratos são essenciais na dieta do ciclista por fornecerem energia para as células. Você pode consumi-los na forma de batata, arroz, massas e pães.

  • Proteínas

Outro componente importante são as proteínas, responsáveis pela reposição do gasto energético. As principais fontes são: feijão, leite, queijo, carne e ovos.

  • Antioxidantes

Os antioxidantes são uma ótima escolha por combaterem envelhecimento precoce, morte celular e outras complicações. Na prática intensa, podemos desenvolver estes problemas, portanto, consuma alimentos como frutas cítricas, pimentão, cenoura e espinafre.

Além de uma alimentação balanceada, é importante contar com roupas para ciclismo de qualidade. Por isso, confie na linha de roupas da Mynd, empresa referência no segmento que oferece um catálogo com diferentes modelos de camiseta e bermuda para ciclistas.

 

Confira nossa linha de roupas para ciclismo e pedale com a Mynd!