FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 500,00

Mynd: tecnologia a favor do desempenho e do conforto do atleta

 

Os tecidos utilizados pela Mynd na confecção dos seus produtos são fabricados com as mais modernas tecnologias existentes no mercado internacional. Possuem atributos que conferem às roupas características singulares e apropriadas para a prática de atividades de alto desempenho, bem como proporcionam conforto adequado ao praticante que apenas deseja realizar a sua atividade com mais prazer e satisfação.

 

Dentre algumas, podemos citar:

  • Ação bacteriostática: sua função é inibir o desenvolvimento de bactérias causadoras do mau odor provenientes da transpiração. Encontramos o tratamento bacteriostático nos tecidos que compõem também os forros das bermudas e macaquinhos que utilizamos*.
  • Hidrofilidade: é a capacidade de transportar a umidade para a camada externa do tecido, favorecendo a evaporação e propiciando maior conforto térmico ao praticante.
  • Compressão: presente em vários tecidos, e em diferentes níveis, tem como objetivo minimizar a vibração muscular e retardar a fadiga muscular. Característica ideal para esportes de alto desempenho, proporciona um maior ajuste ao corpo devido à sua aderência, o que resulta em uma melhor precisão e execução dos movimentos.
  • Proteção contra os raios UV.
  • Para quem pratica natação ou triathlon, utilizamos tecidos capazes de repelir a água, possibilitando melhor deslize durante o nado. Além disso, as roupas são resistentes ao cloro e se ajustam ao corpo, evitando a formação de "bolsas e bolha d´água".
  • Fácil manutenção: todos os tecidos utilizados dispensam o uso do ferro de passar e secam rapidamente, o que os torna práticos para viagens.
 
*Tratamento bacteriostático é diferente de tratamento antibacteriano, sendo que este último tende a eliminar todas as bactérias, inclusive aquelas que normalmente vivem na pele e que são essenciais para combater o desenvolvimento de colônias de bactérias externas e potencialmente patogênicas. O tratamento bacteriostático age inibindo o crescimento ou a reprodução de bactérias externas ao mesmo tempo em que preserva a flora bacteriana normal da pele. Já as substâncias antibacterianas, além de terem certo grau de toxicidade, podem também levar à criação de cepas resistentes de bactérias.